Páginas

terça-feira, novembro 10

Mais do que...


Nos teus olhos vejo a alegria. Nos teus olhos vejo a luta que travas todos os dias. E é nos teus olhos que orgulho de me ver. Dar-te a mão é mais do que te beijar o rosto, é mais do que dizer que te amo. Deixar sobre a testa um delicado beijo é dizer mais do que "eu protejo-te". É dizer-te que te quero, que te respeito, que tenho orgulho de lutar ao teu lado. Mas nada disto é aquilo que eu sinto, nada disto, nada destas palavras consegue mostrar aquilo que tu me fazes ao corpo, aquilo que provocas sobre as minhas memórias, ás minhas razões, ás minhas complexas e adversas sensações e emoções.

No silencio da noite ouço o teu respirar. Sinto o teu corpo deitado ao lado do meu, abraçada a mim, de testa colocada num dos meus ombros. Estás quente de corpo e fria de mãos. Apanhas-me o peito e parte das costelas ao primeiro toco e logo me arrepio, tenho tendência em dizer alguma coisa, mas nessa noite eu queria-te sentir de todas as maneiras. Queria sentir todo o teu amor, todo o teu carinho, toda a tua delicadeza a sair-te pela ponta dos dedos que me tocavam. "Abraça-me com mais força!" Disse-te eu. E tu encostaste-me mais e assim o fizeste. Que bem me senti naquela noite. Que bem me sinto adormecer e acordar com o teu rosto a sorrir para mim embelezando todas as minhas noites e manhãs.

«Escreve um texto» Disseste-me tu.
Guarda o que amas e queima o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário