Páginas

sábado, maio 30

Sempre tão modesto...

  
 
Disse um dia a minha a avó: Se queres que alguém te cuide do peito, sê gentil meu filho! Sê gentil e tudo cairá a teus pés. E que o teu sorriso (referindo-se à alma) te seja sempre tão modesto como a cor dos teus olhos!
 
Viana meu amor, que é feito de ti? Que é feito do teu sorriso? Que é feito da voz doce com que me costumavas embalar o coração? Que é feito do amor que das tuas mãos transpirava? Que é feito de ti meu amor? O lenço sobre o cabelo atado gentilmente á volta do pescoço, com formas de flores muito subtis. Encantavas-me a vista, ora com as cores do lenço ora com a cor dos teus olhos tão vivos e cheios de alegria.
 
Apesar de não caminharmos no mesmo trilho, as ideologias são semelhantes, as vontades igualáveis e as saudades da família tão grandes como as saudades que temos em ser novamente crianças. Crescemos juntos pedaço a pedaço, dia-a-dia, com complicações e desapegos, com fôlegos e faltas de ar. Vamos vivendo momento-a-momento com o intuito de nos tornar-mos amanhã em humanos com capacidades extraordinárias, humildes, modestos, sinceros, trabalhadores, amantes da vida nua e crua, amantes um do outro, amantes da vida e da vontade que ela nos dá todos os dias.
 
"Cabra, ele já está comprometido, pára de o seduzir!"

Sem comentários:

Enviar um comentário