Páginas

quinta-feira, setembro 12

Nos teus lábios....


Cada vez que olho para ti o meu nome está nos teus lábios. Ora o teu ombro ora o teu peito são dois sítios onde tu costumas fazer-me deitar o rosto para sossegar depois de um dia de muito trabalho. Posso ouvir o teu coração quente a bater com calma, despreocupada com a vida. Como gosto de te sentir assim, feliz e tranquila. Durante o dia perco-me por caminhos desconhecidos, mas chegado a casa tu estás sempre com esse sorriso contagiante que me faz de novo encontrar o caminho certo e colocar na cabeça as coisas que durante o dia perdi. As minhas obrigações, as preocupações para com a nossa vida. Sou de confiança meu amor? Acredita que se não te tivesse há já muito tempo estaria perdido no meio da escuridão, perdido entre demónios e monstros que quando estou longe de ti me amaldiçoam com as suas manhas.

Há alturas em que o sol não nasce para ti e aí chego-me para o teu lado, apoiando-te, levando um carinho à cama, um abraço em forma de mimos, um "amo-te" como suspiro põem-te logo um sorriso simpático no rosto. Mas tu não queres só mimo, queres que cuide de ti, que trate do teu corpo, da tua alma, porque quando o sol não nasce para ti, precisas de mim para te recompor, para evitares cair no fundo do abismo. Assim que começas a cair só posso lançar o meu braço para que o segures. É claro que te vou manter sempre segura, é claro que prometo cuidar de ti e a ajudar a cuidar da nossa vida, dos nossos futuros. O meu medo, minha delicada alma gémea é temer o pior para ti, temer o pior para a nossa vida a dois.

Tu foste todo este tempo o meu perfume, foste o suspirar de uma alegria que teimou em ficar no coração, marcada no peito com um sinal bem negro. Tu foste a alma que me deu vida, tu foste a alma que me deu a mão quando eu mais precisava. És como um anjo meu amor. No dia em que me encontraste eu estava de joelhos a chorar. Lembro-me de me teres tocado no ombro passado a mão pelo meu cabelo e disseste com essa tua suave voz "Não deixes que o medo te faça isso ao coração". És tu o meu mundo, és tu a força que preciso. Beija-me outra vez. Preciso de sentir que és real, preciso de sentir que estás comigo. Segura a minha mão, mete a mão no meu peito e sente o coração bater. As tuas palavras são como carinhos, são como beijos deliciosos sobre os meus lábios. Cada vez que olho para ti sinto-me a viver o momento e nada passa, nada muda, és a estrela dos meus olhos.

Tenho medo de perder alguém como tu, mesmo sabendo que és apenas uma invenção do meu coração, tenho medo de perder o jeito para escrever para ti, de escrever para alguém que encontre, ou me encontre a mim, que me diga "ei, como te chamas?" Preciso de ti...

2 comentários:

  1. é horrível sentir isto e nao passar disso mesmo, imaginação :s

    ResponderEliminar
  2. tapam os vazios, mas aumentam a ilusão!

    ResponderEliminar