Páginas

domingo, setembro 13

És o seu orgulho...


Nasceste para felicidade dos teus pais. És a prenda que o universo lhes deu. És o seu orgulho, o seu rubi, a sua alma, o amor e o carinho juntos num só. És a pureza de cada um, és o resultado da persistência, das lágrimas, das dores, dos gritos, das perdas, do mundo estranho e confuso em que habitam.

É este o teu reino. É esta a tua coroa. E eles irão fazer tudo para que consigas manter essa riqueza na tua alma. A coisa mais difícil que vais ter de fazer na vida, é aprender a andar e vê-los partir. Mas antes de os perderes, querem eles que vivas para sempre e que sejas feliz. Sem que tenhas de sentir uma única vez o amargo das lágrimas, o nó na garganta, ou o aperto do vazio no coração. Querem ver-te sempre a sorrir. E farão de tudo para que morram vendo-te sorrir. Nada os fará mais felizes do que ver-te feliz, de sorriso no rosto e de olhos brilhantes.

Será a tua mãe a preparar-te para a vida sentimental, para a vida que te espera no mundo civilizado. O teu pai será o teu herói, será o homem que te irá proteger de outros homens que te queiram fazer mal. Irá ensinar-te a defender, a evitar os piores, enquanto que a tua mãe irá ensinar-te como viver sem eles. Mas no fim de contas, o que eles mais querem é deixar-te nos braços de um homem que cuide tão bem de ti como cuidaram eles durante todos os anos da tua vida. Pois será esse homem que irá levar-te ao hospital quando tiveres mal, irá ser ele a enxaguar-te as lágrimas do rosto, a dar-te colo, a proteger-te de outros homens, a dar-te valor e motivação para que consigas alcançar tudo na tua vida, tal como os teus pais assim desejaram. Assim como os pais deles assim o desejam.

Ele não é teu dono, e nem tu serás dona dele. Ambos têm de se completar. Têm de se amar uma e outra vez, até que de vocês saia um ser tão puro e delicado, tal como vocês o foram um dia neste mundo.

Confias em mim o suficiente a ponto de me amares e deixares que te ame como amam os teus pais?

Sem comentários:

Enviar um comentário