Páginas

quarta-feira, outubro 8

O que não se vive...


Aos poucos a chuva pára e eventualmente o calor do sol terá capacidade de te aquecer o rosto. Os dias vão ficando mais compridos à medida que o outono deixa chegar o inverno. E no inverno é quando o coração te aquece mais sobe o peito. Aquece-te a alma, aconchega-te o coração, alivia-te os pesadelos e faz atormentar as más decisões. É a altura do ano em que olhas para a tua aliança e fazes uma introspecção sobre o que aconteceu durante todo o ano, não só pessoal como familiarmente. E aquela aliança, além de representar um sentimento, um momento, um amor, um afável gosto, é também o sinónimo de uma luta diária constante. Porque (e vou ser sincero) se não fosse essa aliança no dedo a relembrar-te do meu rosto, a relembrar-te da minha voz, das minhas mãos suaves a passar pelo teu rosto, dos meus lábios quentes a pousar sobre os teus que tão frios ficam nesta altura do ano, se não fosse essa aliança, certamente que haveria não só na tua cabeça, mas também na minha, um ser to desconforto, não que o anel signifique que pertencemos um ao outro, mas ajuda-nos a entender que, estamos ligados emocionalmente a alguém e certamente estará a pensar em nós nos momentos em que olha para a aliança.

O que não se vive com o coração não pode ser escrito na pedra.

3 comentários:

  1. Os dias vão ficando mais compridos à medida que se aproxima o inverno???? Bem, pode ser uma metáfora. Mas de qualquer forma, está bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque apesar de os dias na realidade ficarem mais curtos, para ela é o contrário. Apesar de ser a altura do ano em que o amor, o carinho, a meiguice o conforto do colo do outro é mais vezes sentido, para ela é mais curto, porque o frio ataca e faz encolher o corpo, encolhe a alma e estica o tempo ou congela-o.

      Eliminar