Páginas

quarta-feira, março 26

Ou que te veja apenas...


Há uma coisa estranha que não consigo explicar, nem a ti nem a mim. Não sei como por em palavras o que me vai no pensamento. Desde aquele dia que te vi toda altiva, bem vestida lançando olhares na minha direcção, que cada vez que me recordo do teu rosto, cada vez que recordo o que trazias vestida naquele fim de tarde que uma alegria, uma emoção qualquer que me aquece o peito, que me aquece a alma, como se te tivesses tornado na razão, no motivo pelo qual acordo todos os dias, o motivo pelo qual deixei de ficar na cama mais cinco minutos depois de o despertador ter tocado. Porque me deste um motivo, transformaste-te num motivo, numa esperança, numa realidade. 

És o leão e eu a gazela.

Mesmo que nunca mais te volte a ver, mesmo que dentro de dias deixe de saber-te de cor, sei que pelo menos haverá esperança para mim, no sentido de que mais cedo do que penso, mais cedo do que espero e que não seja tarde, encontre assim alguém que me tenha perturbado as noites de sono, ou os dias completos a pensar em ti. Mesmo que não saiba o teu nome, mesmo que não saiba de onde és, do que gostas, acendeste uma luz, mostraste-me um caminho.

Que te volte a ver. Que tenha coragem para a próxima de te falar, de te tocar, ou que te veja apenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário