Páginas

sexta-feira, setembro 7

Fica com o meu casaco...


Fica com o meu casaco. Ele fará mais sentido nos teus ombros, protegendo-te do frio que não consigo impedir de que te chegue a tocar e te deixe desamparada, triste ou constipada.

"Sou homem e por isso deves emprestas-me o teu casaco. Vocês aguentam melhor o frio." Dizes-me tu. Mas não acredito que seja realmente verdade isso que chegas a dizer. Fica bem, é certo, mas o homem também passa mais dificuldades físicas que as mulheres em toda a sua vida, por isso, ou se fazem homens, ou morrem sem saberem o que poderiam chegar a fazer, por não terem sido fortes e resistentes o suficiente. Meu amor... Foi sempre o homem que trouxe a caça para casa, era ele quem ficava fora de casa, do seu ponto de abrigo, do seu amor, durante dias, para que quando chegasse a casa, tivesse algo para fazer sorrir a sua cara metade ou as mulheres do grupo. E vocês nunca precisaram de sobreviver no frio ou em extremas condições.

Seriamos capazes de resistir ao inferno só para levar o naco de carne, para vocês cozinharem com amor e carinho, partilhando a felicidade com um sorriso no rosto. Delicado será dizer que mulher alguma gosta de morrer de frio. Se bem que deveriam passar frio para dar importância à resistência que o seu homem terá de apanhar toda a sua vida para que a sua mulher possa viver feliz e por mais um par de anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário