Páginas

quarta-feira, abril 20

Milhares são...


Milhares são as palavras por serem ditas, depois de um bom dia se dizer. Um dia irei dar-te a mão. Irei ver filmes contigo na cama. Adormecer sobre o teu peito e tu sobre o meu. Olhar-te nos olhos e saber que o coração continua a bater. Beijar-te debaixo da chuva. Quero acordar ao teu lado e ver-te dormir, com esse sorriso nos lábios, dando-me vontades de te dar miminhos, para que acordes devagarinho. Um dia, menina que eu não conheço, terás sobre as tuas costas, o meu casaco, para quando estiver a chover, ou quando tiveres frio. Serei o homem para quem irás cozinhar. Prometo com a mão no teu peito, que nunca te irei largar, nunca. Deixarei que te aninhes no meu colo. Que pouses a cabeça nos meus joelhos. Adormeças comigo a olhar para ti. E irei tirar fotografias a cada gesto teu, para que nunca me esqueça de quem és. Para que nunca me esqueça do que foste e o que continuas a ser para mim. Ponho-me de joelhos, se for preciso meu amor que não conheço, só para te pedir que não me magoes a alma que me é tão pequenina.

Um dia serás a princesa que irei carregar ao colo. Por-te sorrisos nos lábios. E farei brilhar esses teus olhos de menina. Ainda não te conheço, mas sei que és real. Posso escrever estas coisas e não ter ninguém a quem as dedicar, mas se me deres a mão e me tratares bem, terás todos os textos do mundo dedicados a ti. E para além disso, o teu coração será como o nosso bebé. Será o meu filho que terei de proteger e educar até que eu morra. Quero morrer ao teu lado com os teus olhos postos em mim. Saber que tiveste orgulho em mim e por tudo o que fiz contigo. Tudo o que te disse ao ouvido, naqueles cantos escuros à noite onde a loucura nos deixava cegos pelo sexo. Quero encontrar um caminho para nós dois e dizer-te que és a mulher da minha vida. Mostrar-te as batidas de coração...

Com tudo isto. Só tenho de esperar que nada seja perfeito. Que nada seja planeado. É discutir, e ter-te a gritar mais alto do que, quando a razão te sobe à cabeça. E então tudo se acalma e temos os dois medos. Medo do que possa acontecer para lá disso. Não é só acalmar-te. Porque todas as lutas, todas as lágrimas que deitaremos, um dia será tudo o que nos fará rir de nós mesmos. Não será fácil ter-te no meu coração da maneira que mais quero. Nem todos os pensamentos que quero que sejam reais, se vão tornar verdadeiros. Quero pelo menos amar-te enquanto pessoa. Com todos os teus defeitos. Com tudo o que te faz ser assim. Irei fazer os possíveis para que sejamos felizes. Tudo pode acabar em pouco tempo, como pode durar para sempre. E seja o que for que acontecer. Saberás que farei os possíveis para te ver sorrir. Mesmo que as lágrimas teimam em por-te nesse estado tão triste.

Quando ouvir a tua voz, saberei que tudo é possível. Porque as coisas acontecem tão depressa e assim se vão elas com a mesma velocidade.

5 comentários:

  1. As tuas palavras são música! :')

    ResponderEliminar
  2. Parabéns,
    Porque para alguns o amor é mais do que beijos, meia dúzia de sonhos e doces palavras, é um motivo para o coração se inspirar e traduzir os sentimentos, desvendar todas palpitações possíveis, todas as sensações visíveis e invisíveis de quem escreve.

    Mandy

    ResponderEliminar